domingo, 8 de novembro de 2009

Depois de ler

Depois de ler,o mundo não mudará, mas se depois de ler, apenas uma pessoa nessa imensidão refletir,o que escrevo não será em vão.
Depois de ler, a violência não acabará, mas se depois de ler, apenas uma pessoa nessa imensidão refletir, ainda existirá o perdão.
Depois de ler, a política ainda existirá, mas se depois de ler, apenas uma pessoa refletir,ainda haverá a esperança de seriedade para que tenhamos dias mais justos.
Depois de ler, as escolas continuarão sendo forma de conter a massa, mas se depois de ler apenas uma pessoa refletir, a planta do conhecimento continuará dando frutos.
Depois de ler, maus profissionais continuarão a existir, mas se depois de ler apenas um deles refletir, talvez no futuro possamos ver pessoas trabalhando para viver e não vivendo para o trabalho.
Depois de ler,ainda existirão crianças carregando armas, mas se depois de ler, apenas um trocar uma arma de fogo, pela arma do conhecimento, formaremos um exército indestrutível.
Depois de ler, ainda existirá a ganância e a maldade, mas se depois de ler apenas uma pessoa refletir, transformaremos o amor ao poder no poder do amor.

Mas se depois de ler, ninguém nessa imensidão se importar, Continuarei escrevendo mesmo assim, alimentando em mim, o poder da palavra amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário